Estado de Goiás

Conheça os principais projetos do CeCom

galeria_de_parede_apresentacao01

O Centro de Comunicação Intitucional - CeCom|UEG é um setor vinculado à Reitoria e regulamentado pela Resolução CsU nº737/2015, responsável pela proposição, implantação e gestão da política de comunicação da Universidade Estadual de Goiás.

Dentre seus objetivos estão:

1. Fortalecer a identidade institucional da UEG por meio da melhorara da imagem / reputação institucional; implementação e regulamentação de políticas de comunicação institucional; organização do fluxo de informações institucionais intra UEG e do reforço da importância da instituição para a cidadania e o desenvolvimento regional.

2. Garantir o direito à informação e à socialização do conhecimento por meio do estabelecimento de um fluxo transparente e contínuo de informações; socialização do conhecimento produzido na universidade / Estabelecer o diálogo entre universidade e sociedade; promoção de uma comunicação atuante,  dialógica, transparente, consciente e humana.

Conheça abaixo alguns projetos tocados pelo CeCom|UEG.

Como uma universidade inclusiva, a política de Colação de Grau Unificada e Gratuita foi instituída a partir de 2015 com o intuito de universalizar o acesso dos estudantes da UEG ao último rito acadêmico na Instituição. Realizamos por ano cerca de 80 solenidades em 39 municípios goianos. Em 2015 e 2016 mais de 6 mil estudantes foram atendidos por essa ação de assistência estudantil.

Saiba mais sobre as Colações de Grau da UEG por aqui.

O Jornal UEG é uma publicação institucional trimestral criada em 2013. A principal característica deste veículo é a humanização, que está presente não apenas nos conteúdos, como também na linguagem dos textos.

Leia as edições do Jornal UEG por aqui.

As notícias veiculadas no www.ueg.br apresentam ações de gestão, eventos, editais e assuntos diversos de interesse da comunidade universitária.

Para sugerir assuntos, acesse a Central de Pedidos de Comunicação por aqui.

O #ComunicaUEG é um projeto de formação técnica em comunicação social. Oficinas com temáticas diversas são ministradas periodicamente para a comunidade universitária, tais como: boas práticas nas redes sociais, produção de texto jornalístíco, cerimonial universitário, etc.

O Boletim UEG Online é um veículo que destaca para o leitor as principais notícias veiculadas no Portal Institucional a cada semana.

Para começar a receber o Boletim, acesse aqui.

As instituições se transformam para acompanhar as mudanças de seu tempo. E a Universidade, por excelência, é um espaço de experiências e inovações, por isso, a comunidade univesitária está em processo de escolha de uma nova Marca para a UEG.

Saiba mais sobre as propostas por aqui.

Está em processo de construção o projeto de Sinalização dos prédios da UEG.

O objetivo é de que a acessibilidade aos diversos setores da Universidade seja facilitada com a implantação da sinalização predial.

A revista UEG Viva é uma publicação anual e tem por objetivo divulgar, com linguagem jornalística, destacados projetos de ensino, pesquisa e extensão da UEG.

Para ler os números da revista acesse aqui.

As campanhas de publicidade institucional são concebidas considerando as necessidades de comunicação da UEG e o perfil do público a ser atingido.

Para solicitar o apoio do CeCom no desenvolvimento de campanhas de publicidade institucional acesse a Central de Pedidos de Comunicação aqui.

O projeto técnico da UEG TV está em fase de elaboração. A emissora já está regulamentada por meio Resolução CsU nº738/2015.

O Lab Cria vinculado ao curso de pós-graduação em Cinema e Audiovisual da UEG está responsável pela projeto de elaboração dos pilotos dos primeiros programas a serem produzidos pela emissora.

A Central UEG de Produção Radiofônica oferece suporte técnico para a criação e produção de conteúdos radiofônicos para projetos de extensão da Universidade que possuam essa ênfase.

Para fazer parte do coletivode projetos atendidos pela Central entre em contato pelo comunicacao@ueg.br.

A equipe do CeCom está trabalhando em pleno vapor na reformulação do Portal Institucional da UEG. Com a colaboração das equipes das pró-reitorias e participação da Gerência de Inovação Tecnológica em breve será disponibilizado um novo portal com visualidade morderna e maior acessibilidade e navegabilidade.

A UEG possui quatro redes sociais:

Youtube, Twitter, Facebook e Flickr.

Acesse nossas redes e conheça um pouco mais sobre nossa Universidade.

A UEG é uma universidade parceira do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho. O Termo de Cooperação permite que conteúdos produzidos seja intercambiados entre as duas instituições, além de maior proximidade com os projetos desenvolvidos pela emissora.

Notícia publicada em 28/09/2016
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás