Servidores de diversos câmpus e órgãos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) participam, desde as 9 horas de hoje, da oficina Redes Sociais: como cuidar de perfis de instituições públicas. Realizada pelo Centro de Comunicação Institucional (CeCom|UEG), a oficina é aberta a toda comunidade acadêmica da UEG e está sendo realizada no Auditório da Reitoria. O evento termina às 15h.
A ação tem como foco qualificar os servidores para o desenvolvimento de trabalhos em redes sociais ligadas à UEG. Entre as temáticas abordadas estão a criação e o gerenciamento de fanpages, análise de conteúdos e monitoramento de público.
Entre os participantes da oficina presencial está Brenda Kelly Cardoso, aluna do curso de Logística do Câmpus Jataí. Ela já tem experiência em redes sociais. No entanto, viu na oficina uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “Estou gostando”, diz, ao citar que está aprendendo, por exemplo, a lidar com ações de haters que invadem sociais, “afrontando a rede”.
Plataforma digital
Por meio de parceria com o Centro de Ensino e Aprendizagem em Redes (Cear|UEG), que propiciou a plataforma digital, a oficina também está sendo transmitida por videoconferência, para aqueles que não podem participar presencialmente – a UEG conta com 41 câmpus, em 39 municípios goianos.
O ComunicaUEG é mais um dos instrumentos da atual gestão UEG para manter e ampliar o diálogo com os seus diversos setores e câmpus. De acordo com o diretor do Centro de Comunicação Institucional (CeCom), Marcelo Costa, o projeto tem como objetivo oferecer capacitação técnica em comunicação institucional à comunidade universitária. “A ideia é que possam participar alunos, professores e servidores administrativos que atuam como agentes de comunicação em seus câmpus”, explica.
O projeto surgiu da demanda apresentada no Programa Reitoria no Câmpus, que percorreu todas as regiões da UEG em 2015. Nesses encontros, ainda conforme o diretor de Comunicação, o tema comunicação interna foi apontado com muita ênfase. As próximas oficinas deverão abordar temas como produção de texto para sites, cerimonial universitário, publicidade institucional, todos relacionados ao campo da comunicação da UEG.
(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)