Estado de Goiás

4º Cepe| Cecom lança Rádio UEG Educativa  

O Centro de Comunicação Institucional da Universidade Estadual de Goiás (CeCom|UEG) lançou, nesta quarta-feira, 18, a Web Rádio UEG Educativa.

O lançamento ocorreu durante a abertura do 4º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que está sendo realizado no Câmpus Pirenópolis da UEG.

A Rádio UEG Educativa foi desenvolvida para ser mais um importante canal de comunicação entre a Universidade e seus diversos públicos, particularmente os estudantes e possíveis candidatos às vagas nos cursos de graduação e pós-graduação. 

Com conteúdo de entretenimento e de cunho educativo, o projeto da Rádio consta como uma das metas de comunicação institucional do Cecom, direcionada pelos oito compromissos do reitorado 2017-2020.

A Rádio UEG Educativa está ancorada no Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação (CriaUEG), sediado no Câmpus Goiânia Laranjeiras. Dessa maneira, ela também tem o intuito de ser campo de experimentação e amadurecimento profissional de estudantes da graduação e pós-graduação.

A equipe de produção da Rádio é composta pelos estudantes do curso de Cinema e Audiovisual, Paulo Henrique de Morais, Ivana Alexandre, Lauenny Araújo, Stella Neres, Ítalo Lopes, Dannilo Santiago e conta com o apoio técnico do servidor Carlos Antônio Vieira. O projeto é coordenado pelo professor e diretor do CeCom, Marcelo Costa.

 

Ouça a Rádio UEG

A Rádio UEG Educativa pode ser ouvida pelo SITE ou pelo aplicativo disponível na loja Google Play. Baixe o aplicativo AQUI. A Rádio também pode ser acessada pelo site oficial da UEG, é só clicar no ícone WebRádio no lado direito da página.

A atual programação da Rádio UEG Educativa é constituída por conteúdos próprios, que foram elaborados a partir de uma pesquisa de opinião sobre os gêneros musicais mais populares entre a comunidade acadêmica da UEG. Da pesquisa, surgiram os programas abaixo:

Top Mix – Programa de cunho musical, que percorre o mainstream atual da música em todas as suas camadas e gêneros.

Galeria Nacional – Programa musical de MPB, Rock e Reggae nacional, dos clássicos consagrados aos atuais.

Sertão Musical – Programa de clássicos da música sertaneja.

A programação também inclui o programa Conexão Brasil, um boletim informativo com notícias estaduais e nacionais. Além disso, a Rádio conta com conteúdos variados, compartilhados por parceiros como a Rádio Batuta, a Rádio Senado e a UEL FM.

De acordo com Marcelo Costa, a Rádio UEG Educativa está aberta às sugestões de programas e contribuições de seus ouvintes para o aprimoramento de sua programação. “Estamos aguardando manifestações de nossos vários câmpus, cursos e projetos de ensino, pesquisa e extensão, para que possamos usar esse novo canal também como espaço de difusão do conhecimento e do trabalho que a gente produz com qualidade e beleza dentro da nossa Universidade”, acentuou Marcelo.

 

Estúdio Móvel

Durante os três dias do 4° Cepe, a Rádio UEG Educativa estará com um estúdio móvel em Pirenópolis, com a proposta de produzir uma programação voltada para o evento.
Nesta quarta-feira, com o quadro UEG Entrevista, a equipe da Rádio já entrevistou professores, pesquisadores e estudantes sobre seus projetos e trabalhos apresentados no Congresso.

A programação do Cepe também está sendo transmitida via web. ACOMPANHE.

 

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 19/10/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás